A partir desta sexta-feira (18), uma tropa do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, que atua em Porto Alegre, chegará a Pelotas para reforçar o policiamento por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, que esteve na cidade nesta quarta-feira (16) em um encontro com autoridades de segurança no município, que enfrenta onda de homicídios. Biacchi ainda anunciou um reforço no efetivo da Brigada Militar, com a transferência de mais 20 novos policiais.
O chefe da Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, também esteve no encontro e comentou sobre o grande percentual de casos de homicídio solucionados na cidade. Desde o início de 2018, 50 pessoas foram mortas na cidade, sendo que em 70% dos casos as investigações foram concluídas com sucesso.
Wendt anunciou no encontro a criação de um Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro na cidade. Esse núcleo vai auxiliar nas questões de apuração deste tipo de crime na região.