Um chamado de moradores do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, mobilizou o efetivo da Brigada Militar (BM) em busca de uma criança que teria sido levada para dentro de um matagal, na Rua Dona Zaida. O primeiro chamado ocorreu ainda na noite terça-feira (10). Conforme a denúncia, um homem carregou uma criança para o local e depois saiu sozinho.
A BM realizou buscas no local, mobilizando ainda o Corpo de Bombeiros com cães farejadores, mas nada foi encontrado. No entanto, nesta quarta-feira (11), um grupo de moradores começou buscas por conta própria no local, e chamou novamente a polícia.
Para descartar totalmente a hipótese de uma criança abandonada, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) mobilizou efetivo ainda maior e até mesmo um helicóptero. Mais uma vez, nada foi encontrado.
Para o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Mário Augusto, a situação é um mistério. Também não houve registro de nenhuma criança desaparecida recentemente.
— Se realmente aconteceu alguma coisa desse tipo, estaria ligado à tentativa de abandono e depois um arrependimento — avaliou o oficial, que também não descarta possibilidade de um trote para desviar o foco da Brigada Militar.