Um homem de 29 anos foi preso temporariamente na tarde desta terça-feira (10) por suspeita de matar Marcio da Rosa Silva, 58 anos. Silva seria padrasto do suspeito e foi morto a facadas no domingo (8) dentro de casa, na Rua da Represa, no bairro Aparício Borges, zona leste da Capital.
De acordo com delegado Artur Raldi, que coordenou o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi detido na praça de alimentação de um shopping na área central da Capital. Os policiais receberam a informação de que ele estaria no estabelecimento durante a tarde e esperaram cerca de cinco horas até localizá-lo.
Em depoimento à polícia, o suspeito preferiu ficar em silêncio. Ele foi encaminhado para delegacia onde ficará custodiado até a conclusão do inquérito policial — que deve ser encerrado nos próximos 10 dias.
No dia do crime, o delegado plantonista da Delegacia de Homicídio Leandro Bodóia ouviu testemunhas que disseram ter visto o homem confessando o crime e deixando a região correndo.
Ainda conforme a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em decorrência de desavenças familiares entre o enteado e o padrasto, sendo o preso suspeito de esfaquear Silva três vezes no tórax.