Em uma ação realizada na madrugada desta quinta-feira (26), a Polícia Civil fechou na zona sul de Porto Alegre um local usado por criminosos para montar e fornecer munição a uma facção criminosa que tem base na zona leste da cidade. Um homem de 49 anos que portava uma pistola no momento da abordagem, foi preso.
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na residência do investigado, que foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de armamento, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Nas buscas realizada pela casa, foram encontrados mais de cem tipos de munição de diversos calibres, além de máquinas e acessórios para carregar e montar projéteis.
— Existem indícios no inquérito de que o sujeito fornecia munição e armazenava para grupo criminoso organizado, o que esta ação acabou interrompendo — diz o delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação.
Segundo a polícia, o local funcionava como um posto de abastecimento de munição. O nome do preso não foi divulgado e ele foi conduzido ao Presídio Central.