A Polícia Civil prendeu preventivamente no último sábado (14) um homem de 35 anos suspeito de matar a facadas Jeferson da Rosa Fagundes, 18 anos, em Porto Alegre. O crime ocorreu no dia 8 de abril, no bar Kimbal, na avenida Farrapos. Segundo as investigações, o criminoso teria desferido os golpes de faca após uma desavença motivada por um par de óculos.
De acordo com testemunhas, a discussão teria começado em um outro bar, naquela mesma noite. O homem, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, acusava Jeferson de ter ficado com seus óculos. A delegada Elisa Souza, da 2ª Delegacia de Homicídios, afirma que a vítima teria sido esfaqueada após a discussão.
O preso possui antecedentes criminais pelos crimes de homicídio, porte de arma, lesão corporal e ameaça, entre outros. Ele já havia sido preso no dia seguinte ao crime, em Guaíba, pois estava foragido do regime aberto. Inicialmente, sua saída seria liberada neste fim de semana, mas diante das evidências de autoria da morte de Jeferson, a delegacia pediu à Justiça a decretação de sua prisão preventiva.