A Brigada Militar (BM) apreendeu um fuzil AR15, um revólver calibre 38, 4,6 quilos de cocaína, 2,9 quilos de crack e 7,1 quilos de maconha com dois criminosos, na noite deste sábado (29), em Canoas, na Região Metropolitana. As armas e as drogas foram localizadas dentro de um apartamento no bairro Fátima. O local funcionava como um ponto de tráfico de drogas, segundo a BM. A proprietária do imóvel e um homem foram presos em flagrante. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados.
Na operação, comandada por policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 33º BPM, também foram apreendidos três carregadores de pistola Glock, dois carregadores de fuzil 556, munições para espingarda calibre 12, 16 rádios interceptadores e outros materiais, como balança de precisão e cachimbos para consumo de drogas.
Conforme informações do 15º BPM, agentes de inteligência da Brigada identificaram atividades suspeitas no apartamento, que fica no condomínio, que é conhecido por abrigar diversos pontos de tráfico de drogas.
Os brigadianos foram até o local, bateram na porta e perceberam forte cheiro de entorpecentes. Após entrar no imóvel, eles perceberam que os indivíduos estavam tentando jogar a droga para forma do apartamento por uma janela do banheiro. Ao revistar a residência, os PMs encontraram os armamentos dentro do quarto.
Os dois suspeitos presos estão detidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde está sendo lavrado o flagrante.