Policiais civis do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreenderam um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9mm adaptada, uma pistola .380, munição de vários calibres e meio quilo de crack, além de porções de maconha e cocaína, no bairro Piratini, em Alvorada, nesta terça-feira. No cumprimento de mandados de busca e apreensão, um traficante foi preso em flagrante e um caderno com anotações sobre pontos de tráfico e contatos foi apreendido.
As armas e as drogas estavam em uma residência usada por uma facção criminosa. O delegado Maurício Barison, da 4ª Delegacia do Denarc, diz que o criminoso preso, de 22 anos, tem passagens pela polícia por tráfico. O nome dele não foi divulgado. Outros suspeitos, alguns já identificados, são investigados e as drogas eram distribuídas para outros traficantes.
Em relação às armas, Barison ressalta o grau de conhecimento prático e teórico dos criminosos sobre a fabricação e a utilização das mesmas.
— Nota-se um nível muito bom na adaptação de uma arma para virar uma submetralhadora, capaz até mesmo de produzir disparos em rajada. Também a utilização de luneta de longo alcance que potencializa a precisão dos disparos do fuzil, o que torna ainda mais perigosa sua utilização para o crime — afirma Barison.
Essa foi mais uma etapa da Operação Desarme, que tem como objetivo combater o poder de fogo de traficantes da Região Metropolitana de Porto Alegre.