A Polícia Civil investiga o desaparecimento do motorista de aplicativo de transporte Jairo Maciel, 63 anos, em Porto Alegre. Ele saiu para fazer uma corrida por volta das 5h30min da manhã deste sábado (31) no bairro Restinga, na zona sul da Capital, e não foi mais visto. O carro dele, um Prisma preto, foi apreendido com um homem, que foi detido por roubo.
Conforme o delegado Leandro Bodoia, a família informou que o sistema de monitoramento por GPS indicou que o motorista chegou a ir até a Avenida Ipiranga depois de supostamente buscar o passageiro no bairro Restinga, mas, depois disso, o veículo parou de constar no sistema.
O homem preso com o carro do motorista estaria usando o veículo para roubar pedestres junto com um comparsa, conforme o relato de testemunhas. Ele foi detido em flagrante pela Brigada Militar e o veículo, apreendido.
O carro será encaminhado para perícia. A polícia vai investigar se há relação entre os casos
— Por enquanto, o caso foi registrado apenas como desaparecimento. Nós vamos verificar se há possibilidade de que tenha ocorrido um sequestrou ou um roubo com o motorista. Se for contatado crime, o homem preso neste sábado será tratado como suspeito — informou o delegado Leandro Bodoia.
O irmão de Jairo, Manuel Maciel, relata o desespero da família, mas diz que mantém as esperanças:
— A família toda está desesperada. A situação está horrível. A gente teme até pela saúde da minha mãe, que tem quase 90 anos. Mas mantemos a esperança de encontra-lo o quanto antes.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jairo pode ligar para o disque-denúncia do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP): 0800 642 0121.