Uma perseguição seguida de tiroteio resultou na prisão de um homem em Estância Velha, no Vale do Sinos, na madrugada desta terça-feira (6). Conforme a Brigada Militar (BM), ele e mais dois homens estavam preparando um furto a uma agência bancária no município quando foram surpreendidos pela viatura.
A perseguição começou quando uma guarnição estava fazendo ronda nas proximidades das agências do Banrisul e Bradesco quando percebeu dois carros e considerou a movimentação estranha. Os PMs tentaram aproximar, mas os criminosos fugiram. Um dos carros, um Spaxefox, foi alcançado na altura do bairro Floresta, ainda na cidade.
A BM conta que dois criminosos desceram atirando na direção dos policiais, que revidaram. Os bandidos teriam conseguido fugir correndo pelo matagal. Um terceiro ficou no carro e acabou rendido pelos policiais.
Conforme a Polícia Civil, o homem tem 29 anos e foi detido por estar em um carro roubado. Com ele, foram encontrados pés de cabra, chaves, alicates, alavanca de ferro e dinheiro. A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Cirminais (Deic) entrou em contato com a delegacia que o prendeu em flagrante e vai apurar se ele está envolvido em algum dos recentes casos de ataques a banco no estado.
Buscas na área do matagal onde os criminosos fugiram foram feitas durante a madrugada, com dois batalhões da BM e ainda a Guarda Municipal da cidade.