Os corpos do pai e do filho mortos por um atirador em Santa Maria, na Região Central, estão sendo velados na madrugada deste domingo (4). A cerimônia, que começou por volta de 0h30min, ocorre em uma capela do Hospital de Caridade do município da Região Central.
Segundo a Polícia Civil, Gilberto Mendes, 62 anos, e Gabriel Mendes, 16, foram mortos após um homem invadir o apartamento deles na manhã de sábado (3). O suspeito foi identificado como Diego Anderson Fontoura, 29 anos. Ele tem registros policiais por crimes como tráfico, roubo e posse de entorpecentes, conforme o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz.
Logo após ser preso, no mesmo apartamento onde teria tirado a vida de Gilberto e Gabriel, Fontoura foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Seu estado de saúde piorou, e ele foi levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Na mesma casa de saúde, está internada Vera Lúcia Gonçalves, 56 anos, mulher de Gilberto e mãe de Gabriel, que foi baleada duas vezes. Fontoura é suspeito de, antes de invadir o imóvel, ferir outra pessoa com um tiro no peito.
O sepultamento dos corpos de Gilberto e Gabriel está previsto para este domingo.