O jovem Ruan Rocha da Silva, de 18 anos, que virou assunto nas redes sociais em 2017 ao ser tatuado na testa após ter supostamente roubado uma bicicleta de um pedinte, foi detido nesse sábado (24) após furtar um mercado em Maripoã, no interior de São Paulo. As informações são do Jornal Extra.
O dono do estabelecimento, localizado na Rodovia Arão Sham, chamou a polícia assim que viu Ruan esconder cinco frascos de desodorante na roupa. Ao ser pego em flagrante, ele foi levado para uma delegacia da cidade e autuado por furto. O jovem irá responder ao crime em liberdade, já que teve a fiança de R$ 1 mil paga.
Em junho de 2017, Ruan foi marcado na testa com a inscrição "eu sou ladrão e vacilão" por dois homens, que o acusaram de ter roubado a bicicleta de um pedinte sem perna em uma sinaleira em São Bernardo do Campo, São Paulo. O vídeo da tortura viralizou nas redes sociais na época.
Segundo o Estadão, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis recebeu uma pena de 3 anos de reclusão em regime inicial semiaberto pelo crime de lesão corporal gravíssima. A outra participante da ação, Ronildo Moreira de Araújo, terá de cumprir uma de suas penas em regime fechado. Ele foi condenado a 3 anos e 6 meses por lesão corporal gravíssima e a 5 meses e 7 dias pelo delito de constrangimento ilegal, esta última em regime semiaberto.
Um grupo de internautas chegou a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro que ajudasse na remoção da tatuagem.