A Polícia Civil localizou, na tarde desta segunda-feira (19), o corpo de um jovem na Praia do Cassino, em Rio Grande, no sul do Estado. Informações preliminares colhidas pelos investigadores indicam que o corpo, encontrado perto dos Molhes da Barra, pode ser do universitário Lucas Camargo, 22 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira (16).
A delegada Lígia Furlanetto, responsável pela investigação, informou que familiares e amigos de Camargo, entre eles a mãe do estudante, reconheceram roupas e itens pessoais do jovem natural de São Paulo. Segundo Lígia, um popular que estava nos Molhes da Barra comunicou a polícia sobre a localização do corpo, que foi retirado da água por uma equipe dos bombeiros.
— Junto ao corpo, foram encontrados a chave do apartamento dele e um cartão de ônibus com o nome dele – disse Lígia.
Segundo a delegada, como o cadáver estava em estado de decomposição, a polícia aguarda a confirmação da perícia para confirmar se é de Camargo. Em um primeiro momento, não foram identificados sinais de violência. A polícia trabalha com a hipótese de afogamento:
— Informações preliminares indicam que o corpo estava na água desde sexta-feira — explicou Lígia.
O universitário almoçou com colegas na sexta-feira e depois seguiu para o apartamento onde mora, no centro da cidade. Mais tarde, parentes começaram a questionar pelas redes sociais se alguém sabia do paradeiro de Camargo, que não conseguiam contatar.
— Ele estava estranho na sexta-feira, aéreo. Vinha apresentando problemas — contou uma das colegas de curso, Laura Oliveira, 22 anos, no fim de semana.
Uma visita de amigos ao apartamento do jovem indicou que o único objeto que ele teria levado ao sair do imóvel seria o cartão para o ônibus.