Um alerta sobre um foragido circulando em uma motocicleta no bairro Moradas do Bosque, em Cachoeirinha, levou a Brigada Militar (BM) a apreender quase 3 mil unidades de munição na noite de terça-feira (7). As balas, de calibres que variam de pistola até fuzis de assalto, estavam dentro da casa do homem que os PMs procuravam.
A munição foi encontrada em diversos sacos plásticos em um cômodo da residência. No mesmo local, os PMs encontraram mais de R$ 40 mil em cédulas e ainda uma garrafa de água de cinco litros cheia de moedas – dinheiro que ainda não foi contabilizado. Uma pistola 9 milímetros importada da marca Glock também foi localizada.
A suspeita da polícia é que Paulo Roberto Vieira Cidade, de 34 anos, que tem antecedentes por roubos, estivesse traficando armas a outros criminosos da cidade. Isso explicaria a alta quantia em dinheiro e a grande quantidade de unidades de munição encontradas com ele.
Na casa, também havia caixas de cigarros contrabandeados, que foram recolhidos. A motocicleta que ele circulava também foi apreendida.
Descrição da munição apreendida
350 unidades de 7.62x39mm (fuzil)
505 unidades de calibre 38 (revólver)
31 unidades de calibre 9mm (pistola)
206 unidades de calibre .32 (revólver)
250 unidades de calibre .45 (pistola)
1.003 unidades de calibre .40 (pistola)
502 unidades de calibre.380 (pistola)