Marcada para a tarde desta terça-feira (20), a audiência do homem acusado pela morte do eletricista Alexandre Farias de Vargas, 49 anos, em outubro do ano passado, na zona sul de Porto Alegre, foi novamente transferida. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não transportou o réu Álvaro José Borba Silveira, 57 anos.
Esta é a segunda vez que a Susepe não leva o réu para audiência – a outra vez foi em 6 de fevereiro. A nova sessão ficou marcada para 24 de abril.
O homem está detido na Penitenciária de Canoas, em Porto Alegre. Conforme a Susepe, o transporte do réu não foi feito em função da ocupação das Pecan 2 e 3, no Complexo Prisional de Canoas. Por isso, a Superintendência alega que não teve disponibilidade em manter a agenda de audiências (leia nota abaixo).
O crime ocorreu no bairro Espírito Santo, no dia 25 de outubro de 2017. O motivo foi uma discussão, ocasionada após a vítima – que prestava serviços para a CEEE – deixar o veículo da empresa na saída da garagem do autor do disparo.
Confira a nota da Susepe:
Em função da ocupação da Pecan 2 e 3, a Susepe não teve disponibilidade em manter a agenda de audiências. No momento, estamos voltados para a retirada dos presos que se encontrar em delegacias de Polícia. A Susepe tem como prioridade restabelecer o fluxo de apresentações em audiências, pois reconhece a importância da apresentação dos presos para os trâmites processuais e a efetivação da justiça.