Uma perseguição policial após ocorrências de arrombamentos de casas resultou na morte de um homem de 37 anos, na madrugada desta segunda-feira (5), em Três Passos, no noroeste do Estado. O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi baleado em uma das pernas depois de ter entrado em luta corporal com um policial. Ele foi levado ao hospital do município, onde morreu durante atendimento.
Conforme a Brigada Militar (BM), duas ligações informando sobre arrombamentos a residências levaram uma guarnição a uma patrulha na área central do município. Por volta das 4h, um suspeito armado foi encontrado. Ele fugiu entrando em terrenos de residências.
Os policiais avistaram o suspeito escondido entre árvores. Iniciou-se outra perseguição e o homem tentou escapar escalando uma cerca, mas acabou sendo alcançado por um dos policiais. O suspeito teria tentado desarmar o policial e os dois entraram em luta corporal. Foi neste momento em que ele acabou sendo baleado pelo policial.
No local do confronto, próximo a uma escola, a BM localizou objetos de furtos de residências, que foram reconhecidos pelos proprietários.
Conforme a BM, o suspeito estava foragido desde o dia 7 de dezembro de 2017. Além da suspeita de diversos furtos na cidade, ele também já teria atirado contra policiais.