Um homem identificado como Antônio Ferreira, de 40 anos, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (4) em Nova Bréscia, no Vale do Taquari. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
Conforme a Polícia Civil de Lajeado, os relatos de testemunhas dão conta de que a vítima estava com um grupo de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas na praça central da cidade, na Avenida Bento Gonçalves, quando houve uma discussão. Ferreira foi atingido por pelo menos três facadas, nos braços e no peito, e morreu no local. O autor do crime fugiu. Tempo depois, Robson da Silva Plavake, de 23 anos, se entregou à Brigada Militar e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Arroio do Meio.
Informalmente, Plavake confirmou o crime e disse aos policiais civis que interviu em uma briga da vítima com outra pessoa, o que gerou novo desentendimento e o levou a cometer o assassinato. Em depoimento, no entanto, ele permaneceu calado.
Junto à vítima, a Brigada Militar apreendeu um cabo que, conforme o suspeito do crime, seria utilizado por Ferreira para agredir alguém. Além dos policiais militares, três testemunhas haviam sido ouvidas até a tarde deste domingo.