Agentes da Polícia Civil, com apoio do Grupamento de Operações Especiais da Brigada Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (9) em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo em uma ação que investiga roubo e receptação de celulares. Foram recuperados 18 aparelhos.
Todos os telefones haviam sido roubados em uma loja da operadora Claro, em dezembro de 2016, na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento – 32 celulares foram levados na ação.
Nesta sexta-feira (9), os mandados foram cumpridos no Condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, bairro São José, Vila Nova e Embratel. Conforme o delegado Ajaribe Pinto, responsável pela 10ª Delegacia de Polícia, os policiais localizaram os dispositivos pelo número do Imei.
A investigação solicitou à operadora de telefone informações sobre os dados cadastrais dos proprietários dos telefones. Como os aparelhos foram furtados de uma loja, e não possuíam donos, os nomes registrados seriam de pessoas que adquiriram os celulares após o crime. Elas terão de prestar depoimento à polícia para explicar como adquiriram os celulares. Deste modo, segundo o delegado, será possível descobrir informações sobre os responsáveis pela ação na loja da operadora Claro.