A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, juntamente com o 25º Batalhão da Brigada Militar (BM), prenderam temporariamente Jerônimo Bitelo da Silva e apreenderam um adolescente de 15 anos envolvidos na morte do policial militar José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos. O crime ocorreu dentro de um supermercado do município no sábado (3).
Um terceiro homem é considerado foragido após ter prisão decretada pela Justiça. Ele foi identificado como Willian Rodrigues da Silva.
Segundo o delegado Vinicius do Valle, os agentes e PMs seguirão hoje com as buscas ao investigado. A prisão e a apreensão, ocorridas na região do Vale do Sinos, ocorreram no final desta terça-feira (6), mas a divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (7).
Valle ressalta que a vítima aguardava a esposa sair do trabalho no supermercado, quando dois dos suspeitos invadiram o local para realizar um assalto. O soldado da BM reagiu e foi baleado. Os bandidos fugiram em um veículo Siena. Antes disso, levaram a arma do policial.
O brigadiano chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O carro usado no crime foi localizado na terça (6) no Morro do Paula, em São Leopoldo, e havia sido incendiado.