Em uma operação realizada nesta quinta-feira (8), a Força-Tarefa do Programa de Segurança Alimentar fiscalizou estabelecimentos comerciais no Litoral Norte e apreendeu cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Além disso, duas pessoas foram presas e três estabelecimentos, em Xangri-lá e Capão da Canoa, tiveram interdições judiciais.
Os produtos apreendidos são carnes, frutas, laticínios e cosméticos, entre outros. Os principais problemas encontrados foram falta de higiene e de infraestrutura adequada nos mercados. Além disso, havia produtos acondicionados fora da temperatura adequada ou em locais impróprios, mas também vencidos e sem procedência. Todas as mercadorias irregulares foram inutilizadas.
Em Capão da Canoa, o Super da Praia sofreu interdição parcial. O mercado Lessa foi totalmente interditado. O dono e a filha, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos pelo crime contra as relações de consumo. Em Xangri-lá, a JP Boutique de Carnes foi interditada. Ao todo, seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. A ação foi realizada pelo Ministério Público, Polícia Civil, Vigilâncias Sanitárias municipais e estadual, Secretaria Estadual da Agricultura, Brigada Militar e Procon.
A reportagem ainda tenta contato com os envolvidos.