Um jovem de 22 anos foi encontrado morto a tiros, no final da noite de sábado, no interior do município de Butiá, na região Carbonífera. Cristian Vieira de Abreu, 22 anos, foi executado com três tiros na cabeça. Para a Brigada Militar, o crime está relacionado ao tráfico de drogas.
Abreu possuía diversos antecedentes criminais. Entre eles estão passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência a prisão e corrupção de menor. Conforme registros da BM, sua o jovem havia sido preso há duas semanas em uma boca de fumo do bairro cidade baixa.
Nos registros policiais, Abreu aparece como morador do bairro Charrua. Contudo, seu corpo foi encontrado na localidade de Linha Cerro Clemente, no interior do município. Pelas relatos de moradores do local, os policiais acreditam que ele possa ter sido levado à região para ser executado. A BM havia recebido ligações reportando diversos tiros no local. Pouco depois, por volta das 22h35min, um morador informou que tinha encontrado o corpo do jovem caído na rua. Os militares encontraram estojo de munição .40 caídas próximo ao corpo.