A Brigada Militar (BM) de São Leopoldo prendeu na manhã deste domingo (18) um homem de 47 anos por cárcere privado na Vila Elza. Ele manteve a ex-mulher, 50 anos, trancada no banheiro e sob a ameaça de uma faca desde o início da madrugada. A polícia foi chamada por vizinhos, que ouviram a briga do casal. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a vítima.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou a ser acionado para ajudar a salvar a mulher, mas não foi necessário. Depois de duas horas de negociação, o homem se entregou. De acordo com o Samu, a refém apresenta lesões na mão esquerda, corte em um dos dedos e no dorso da mesma mão.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima já havia solicitado medidas protetivas. O agressor detido possui antecedentes policiais por ameaça, furto e roubo de veículo, desobediência e lesão corporal.
A mulher teria revelado que o ex-marido saiu do sistema penitenciário na última semana. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em São Leopoldo.