Um jovem, de 18 anos, que era mantido em cárcere privado foi libertado no início da tarde de terça-feira (28) em Joinville (SC). Segundo informações da Polícia Militar catarinense, o rapaz estava dentro de um apartamento na rua Crux, no bairro Jardim Paraíso, zona norte da cidade.
Moradores acionaram a PM após escutarem disparos de arma de fogo dentro do condomínio residencial. Durante buscas no local, a guarnição ouviu ameaças de morte e entraram no apartamento, onde o jovem estava amordaçado e amarrado a uma cadeira.
Além da vítima, dentro do imóvel estavam dois adolescentes. Um deles, de 15 anos, portava um facão e foi apreendido no momento da ação. O outro, de 17, tentou fugir pulando da janela do terceiro andar. Ele foi apreendido minutos depois pelos policiais militares no andar térreo do prédio.
A vítima informou à PM que sofreu tortura praticada pelos dois adolescentes apreendidos e que toda a ação teria sido filmada. O jovem não informou quanto tempo foi mantido em cárcere. Junto aos adolescentes, a polícia localizou um celular e um facão. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia (CP) de Joinville.