A Brigada Militar de Caxias do Sul registrou dois casos de pessoas feridas nas redondezas da Estação Férrea em um intervalo de 40 minutos, na madrugada desta quarta-feira.
O primeiro fato ocorreu por volta das 2h. A BM foi chamada ao Hospital Pompéia, onde havia dado entrada um adolescente de 15 anos com ferimento a faca. O golpe teria sido na altura do abdome e atingido o pulmão. Ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico. O adolescente teria sido golpeado na Estação.
Cerca de 40 minutos mais tarde, a BM foi chamada de novo, desta vez, na Estação mesmo para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, foi informada que um homem baleado tinha sido socorrido por populares e levado ao Pompéia. O ferido, de 22 anos, estaria de moto no local e foi atingido no tórax. Ele está na UTI. O estado de saúde é grave.
Segundo o comando da BM de Caxias, ainda não é possível estabelecer relação entre as agressões.
Ainda conforme o comando, não havia evento de Carnaval programado para aquele lugar e as guarnições faziam o policiamento na área central onde estavam previstas atividades de bloco carnavalesco e onde o comércio funcionava normalmente.