Cerca de 10 pessoas, entre o dono e funcionários de uma fábrica de cigarros, foram feitas reféns durante um assalto no interior de Novo Cabrais, na Região Central do Estado. Conforme a Polícia Civil, foram quatro criminosos os responsáveis pelo assalto, com pistolas, um fuzil e uma submetralhadora. Os bandidos levaram fumo e cargas de cigarros do local
Por volta das 10h30 desta segunda-feira (19), grupo armado chegou até a empresa de beneficiamento de fumo, que fica na localidade de Cortado, em um Honda Civic com placas de Porto Alegre. De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Antônio Mota, o grupo esperou a chegada de um caminhão para começar a recolher a carga de cigarros e de fumo do local.
Segundo o Delegado, essa pode ser a pista que levará a polícia até os autores da ação. Isso porque, a partir da placa do caminhão, será possível identificar o dono do veículo ou o motorista no momento do assalto. A partir daí, a tentativa será de descobrir se ele faz parte da quadrilha ou se somente foi contratado para fazer um frete e, quando chegou no local, descobriu se tratar de um assalto.
As vítimas foram trancadas dentro de um furgão, com as mãos amarradas para trás. Depois que os bandidos fugiram, no carro e no caminhão, os funcionários conseguiram se libertar e acionaram os policiais. Como o local é de difícil acesso, a comunicação entre os policiais foi dificultada, segundo o delegado.
A polícia descobriu que o carro está com placas clonadas, e está em situação de furto. Não se sabe quanto foi levado pelos bandidos, nem de quanto foi o prejuízo em valores. Ninguém ficou ferido na ação.