A Polícia Civil investiga uma execução ocorrida no final da noite de quarta-feira (10) na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá, no Litoral Norte. Os suspeitos são integrantes de uma facção que tem base na zona leste de Porto Alegre. Eles também atiraram em uma mulher, que foi socorrida e tem a identidade mantida em sigilo por ser a principal testemunha do fato.
Além disso, uma residência ao lado da casa onde as vítimas estavam foi incendiada. No entanto, ainda está sendo apurado se os fatos têm ligação. Segundo a Brigada Militar, os crimes ocorreram na invasão da Alameda Safira e a vítima é Alex Sandro da Silva Kovalski, 33 anos, com passagem por tráfico, receptaçãoe homicídio. Ele levou várias tiros. A mulher, 32 anos, também foibaleada.
Ela informou que os criminosos entraram na residência se passando por policiais. Até o momento, nenhum dos autores do fato foi identificado. A vítima acredita que eram pelo menos três homens. A polícia informou que já tem pistas dos executores e diz que o motivo dos crimes seria uma desavença entre facções rivais.