Um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado dentro do campus da PUC, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o crime foi percebido por um vigilante, por volta das 23h desta quarta-feira (10). O funcionário chegou a informar aos policiais a rota usada na fuga, mas os bandidos não foram encontrados.
A Polícia Civil investiga o caso. Conforme a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, a análise inicial é que os criminosos usaram um maçarico para abrir o terminal. Os investigadores também dizem que a parte do terminal onde fica o dinheiro não foi acessada.
A assessoria de imprensa da PUC confirmou o fato. Em nota, a instituição afirma que a ação dos vigilantes foi rápida e fez com que os criminosos deixassem as ferramentas usadas no local.
Leia a nota da PUC sobre o caso:
Na última quarta-feira (10), por volta das 23h, houve uma tentativa de arrombamento em um dos caixas eletrônicos do Banrisul, localizado no prédio 15 do campus da Universidade. A equipe de vigilância agiu tão logo reparou movimentações suspeitas dentro do prédio, que foi acessado via uma entrada alternativa por assaltantes, que fugiram deixando suas ferramentas no local. Não houve feridos e o cofre do caixa eletrônico não foi arrombado. A equipe de vigilância acionou a Brigada Militar imediatamente, passou as informações e segue à disposição para contribuir com as investigações.