A 2ª Delegacia de São Leopoldo prendeu um dos suspeitos de matar Marco Aurélio Boettier, 30 anos, durante tentativa de roubo de bicicleta em São Leopoldo, na última segunda-feira (27). Fabrício Silva e Silva, 23 anos, foi preso na noite de quinta-feira (30) no município. O outro suspeito do crime, Marcelo Eduardo do Carmo da Silva Júnior, 23 anos, que cumpria pena em regime domiciliar, segue foragido. Os dois tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo o depoimento do suspeito preso, Marcelo foi o autor do disparo que atingiu o peito da vítima. Fabrício disse que os dois haviam fumado crack e que resolveram obter dinheiro com o roubo de uma bicicleta. Na Avenida Mauá, no bairro Rio do Sinos, os dois abordaram o ciclista, mas ele desviou dos ladrões e acabou levando um tiro.
A polícia acredita que o ciclista pode ter entrado em luta corporal com os bandidos. Fabrício nega que tenha agredido Boettier e disse ainda que não tinha conhecimento da arma do amigo. Ele ressaltou que, após o disparo, os dois fugiram sem levar nada e que não viu mais Marcelo. Assim como o amigo, Fabrício também tem passagem pela polícia por tráfico e por roubo a pedestre.
O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação, diz que seguem as buscas ao foragido. Os dois suspeitos são moradores da Vila dos Tocos, em São Leopoldo. Boettier, que morava em Sapucaia do Sul, foi morto quando estava a caminho de casa. Cerca de uma hora antes do crime, ele havia postado no Facebook duas fotos ao lado da bicicleta, em Ivoti. Boettier havia largado o trabalho como eletroeletrônico há dois anos para apostar na carreira de cantor sertanejo.