A Polícia Civil prendeu uma mulher de 35 anos por tráfico de drogas na Chácara da Fumaça, no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre. A suspeita aceitava celulares, documentos e até cartão TRI dos usuários como garantia na venda de entorpecentes.
Depois que os compradores conseguiam o dinheiro necessário, eles procuravam a traficante para efetuar o pagamento e obter de volta os objetos empenhados.
O esquema foi descoberto durante investigação de homicídio na região, por isso a prisão foi efetuada pela 5ª Delegacia de Homicídios da Capital. A delegada Luciana Smith diz que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência onde a traficante atuava.
Ela foi presa em flagrante na quarta-feira (6), mas a prisão só foi divulgada nesta quinta (7) porque a polícia ainda realizava novas investigações em busca de mais suspeitos.
Com a traficante, foram apreendidos R$ 2 mil em notas de pequeno valor, 165 pedras de crack, pequena quantidade de cocaína, anotações referentes ao tráfico de drogas, provavelmente de pessoas que penhoraram seus pertences, além de diversos documentos, celulares e cartões TRI.
A mulher presa tem três passagens pela polícia por estelionato.