A Brigada Militar recuperou na manhã desta quinta-feira (28) o carro da deputada Maria do Rosário, roubado na noite de quarta-feira (27) na Zona Norte de Porto Alegre. O veículo, um Citroen Aircross , foi localizado na Rua Tércio Cunha Veloso, no bairro Morro Santana.
Conforme o major Kefren Castro de Souza, que responde pelo comando do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o veículo está com os retrovisores quebrados e com arranhões.
Após a recuperação do carro, a polícia tenta localizar os suspeitos no crime. Conforme o delegado Daniel de Oliveira Ordahi, fotografias de suspeitos de cometer crimes na região devem ser mostradas à parlamentar, que ainda não prestou depoimento.
— Vamos chamar deputada, ver se ela reconhece alguém, detalhar a dinâmica do crime — observa o delegado.
Maria do Rosário foi abordada por volta das 19h quando estava com o marido, Eliezer Pacheco, carregando o veículo com bagagens. Segundo o registro policial, três ladrões chegaram em um veículo vermelho, cujo modelo não foi identificado, e anunciaram o assalto. Pelo menos um dos assaltantes estava armado.
Maria do Rosário e o marido não sofreram ferimentos.
Outro caso
Esta não foi a primeira vez que a deputada virou alvo de ladrões de veículos em Porto Alegre. Em março de 2006, ela buscava a filha, então com cinco anos, na casa da mãe, no bairro Jardim do Salso, quando três homens armados abordaram a parlamentar e o motorista. Maria do Rosário recém havia descido do carro, um Siena, quando os bandidos anunciaram o assalto. Na ocasião, além do automóvel, os assaltantes levaram documentos e pertences pessoais. Na mesma noite, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos por receptação e localizou o veículo.