A Delegacia de Homicídios de Alvorada divulgou a imagem do suspeito de matar uma dona de casa durante um assalto dentro de um hipermercado na cidade. O crime aconteceu no último sábado (9).
Conforme o delegado Felipe Borba, responsável pela investigação, Yuri de Oliveira Garcia, 22 anos, foi reconhecido como sendo o responsável pelo tiro que atingiu Mariza Iracema Cassol Jaques, 54 anos. A polícia trata o caso como latrocínio (roubo com morte).
Garcia tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte de arma. Ele está foragido do sistema prisional desde o dia 8 de novembro e cumpria pena por tráfico de drogas ocorrido em julho de 2014.
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones 181 ou (51) 3412.1230 (Delegacia de Homicídios de Alvorada).
Os criminosos que agiram no ataque à joalheria Topaze, no Big Alvorada, são os mesmos que, no domingo (3), haviam assaltado a joalheria Astrato, no Bourbon Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre. Pelo menos dois bandidos flagrados nas imagens das câmeras de segurança são suspeitos de participarem das duas ações.
Dentro do hipermercado houve correria e desespero. Clientes que conseguiram se esconder em banheiros acionaram a Brigada Militar. Policiais da Delegacia de Homicídios de Alvorada e da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram ao local.
Por meio da assessoria de imprensa, o Walmart informou que "lamenta profundamente o fato ocorrido em Alvorada e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento do caso". Ainda conforme a assessoria, não teria ocorrido tiroteio no local. Os vigilantes do BIG, os internos, não usam arma. Uma empresa terceirizada contratada, a Proforte, tem funcionários armados. Mas, segundo a assessoria, nenhum vigilante reagiu.