A Polícia Civil está investigando as motivações para o sequestro que resultou em uma perseguição e duas mortes, na região do Loteamento Timbaúva, bairro Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre, próximo do limite com Alvorada, na madrugada desta quarta-feira (6). Até o momento, a principal linha de investigação é disputa de território por pontos de tráfico de drogas.
O caso teve início por volta das 2h, quando a Brigada Militar estranhou a movimentação de homens em dois veículos na região. Eles tentaram abordar os suspeitos, que fugiram. Um dos motoristas perdeu o controle do carro e colidiu. Os criminosos desceram do veículo e, conforme os PMs, abriram fogo.
Na troca de tiros, Brayan dos Santos Marques, 21 anos, foi morto pelos policiais, um outro suspeito foi preso e dois conseguiram fugir. Em depoimento na Delegacia de Homicídios, o preso permaneceu em silêncio. No carro, os policiais encontraram um fuzil .30, uma escopeta calibre 12, uma pistola e um revólver.
Horas depois, um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em outro ponto do bairro Rubem Berta. A Polícia Civil afirma que ele havia sido sequestrado pela mesma quadrilha que fugiu dos PMs.