Pelo menos R$ 300 mil, sete armas de fogo, dois quilos de cocaína,300 gramas de crack e um carro foram apreendidos na tarde desta quinta-feira em Caxias do Sul. A Operação Paiol, articulada pela Polícia Civil, desencadeou-se nos bairros Desvio Rizzo e São José, e atacou depósitos onde traficantes mantinham boa parte dos produtos ilegais que comercializam - e o resultado financeiro destas operações. Por volta das 20h, o dinheiro ainda não havia sido completamente contabilizado. Os agentes tiveram de usar caixas para transportar o montante.
Conforme o delegado da Defrec, Adriano Linhares, as apreensões representam um golpe para a organização de tráfico de drogas investigada.
— São locais onde a organização centraliza dinheiro, drogas armas. Esperávamos encontrar fuzis também, mas foi só munição. A quantia de dinheiro indica o tamanho da operação — aponta o delegado.
Entre as armas apreendidas estão uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357 e um revólver calibre 38. Também foram encontrados cinco carregadores calibre 9mm e três carregadores calibre 380, colete balístico, balança de precisão, além de vasta quantidade de munições.
A Polícia Civil, comandada pelo delegado Adriano Linhares, chegou nos dois pontos para cumprir mandado de busca e apreensão.
No Desvio Rizzo foram dois presos por tráfico, porte de arma, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No São José, um foi preso por porte de armas e tráfico.