Um adolescente se apresentou à 3ª Delegacia da Polícia Civil de Novo Hamburgo e confessou que matou a terapeuta Lili Souza Momberger, 55 anos, no bairro São Jorge, em 28 de novembro. Acompanhado de duas advogadas na segunda-feira (4), ele disse ter agido sozinho e afirmou que a intenção era roubar o carro.
Por meio de denúncias, após a divulgação de um vídeo que mostra a fuga dos criminosos, a polícia identificou e ouviu o adolescente e um outro suspeito. O delegado Alexandre Quintão tem convicção de que, ao menos, outras duas pessoas participaram do assalto. Um adulto que aparece nas imagens se apresentou com as mesmas advogadas e negou o envolvimento no latrocínio (roubo com morte).
— Eles estão usando uma tática de defesa que é conhecida por nós, antiga, que é tentar imputar apenas ao menor do idade o crime, para tentar livrar os maiores — alega o delegado Quintão.
A polícia tenta identificar um outro participante, e não descarta a participação de um quarto criminoso, que não aparece nas imagens. Os pedidos de prisão e internação serão encaminhados assim que o inquérito for finalizado.
Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da 3ª Delegacia: (51) 99408.9780.