A Polícia Civil identificou o principal suspeito do latrocínio (roubo com morte) de um casal de idosos na última sexta-feira (24), no bairro Várzea Grande, em Gramado. Os policiais obtiveram imagens de câmeras das proximidades que registraram o momento em que Renato Lourenço, 29 anos, saía da residência das vítimas. Pouco antes ele teria assassinado a facadas Julita Wolff, 75 anos, e Mário Wolff, 79.
Além disso, conforme os investigadores, ele teria trocado de roupa e deixado as próprias vestimentas na casa, que foram encontradas e apreendidas pela polícia. Com prisão preventiva decretada, Lourenço, que teria trabalhado para o casal, é considerado foragido.
— O suspeito havia realizado a limpeza do telhado e trabalhado na pintura da residência cerca de 15 dias antes do crime — comenta o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos.
Segundo o policial, ainda são apuradas as circunstâncias e a motivação do crime. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência. Os corpos foram achados por um vizinho, que arrombou a porta da frente da residência por estranhar que não havia movimentação do casal.