A Polícia Civil indiciou Alvaro José Borba Silveira, 57 anos, pelo assassinato do eletricista Alexandre Farias de Vargas, 49 anos, na semana passada em Porto Alegre. O crime aconteceu no último dia 25, na Rua Ítalo Bruto, bairro Espírito Santo, zona sul da Capital. Segundo o titular da 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, Rodrigo Reis, Silveira responderá por homicídio doloso duplamente qualificado.
— Nós concluímos que o atirador agiu com dolo e agiu de forma proposital. Ele foi indiciado por homicídio qualificado. A motivação foi fútil, já que ele atirou porque o caminhão da vítima bloqueava parcialmente a garagem dele. E também em razão de ter impossibilitado a defesa da vítima. Ficou bem clara a intenção dele de matar — disse.
Conforme a Polícia Civil, Vargas prestava serviços para a CEEE e fazia ligação em um poste de luz na rua em que o crime aconteceu. A caminhonete da empresa estava bloqueando parcialmente a saída da garagem do autor do disparo.
Segundo as investigações, o homem queria sair com o carro e discutiu com o funcionário. Em seguida, retornou para dentro da casa, onde buscou uma arma e atirou contra o Vargas. Ainda conforme a polícia, Silveira mirou na direção de outro funcionário da empresa de energia, mas foi contido por familiares. Depois, fugiu do local e só se apresentou ao poder judiciário na última sexta-feira (27), dois dias após o crime. Desde então, Silveira está preso.