A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) mais dois suspeitos de terem participado do sequestro de um adolescente de 16 anos em Uruguaiana. O caso aconteceu no dia 15 de novembro e o sequestro durou cerca de 32 horas.
Conforme o delegado Ênio Tassi, os dois homens teriam levado o garoto do cativeiro para outro local, onde entrou em contato com os familiares. Eles foram presos temporariamente por 30 dias até a conclusão do inquérito.
Quando questionados na delegacia, os dois suspeitos permaneceram calados sobre o caso. Até o momento, sete pessoas foram presas pelo crime — entre elas, uma mulher que trabalhava na casa da família e tinha informações privilegiadas.
A motivação do sequestro, segundo o delegado, seria extorquir dinheiro da família.
— Provavelmente, os R$ 200 mil que foram pedidos para soltar o garoto eram o valor inicial. Depois disso, a organização criminosa pediria mais dinheiro. Eles iam tentar tirar cerca de R$ 1 milhão da família — conta o delegado Tassi.
A polícia ajudou a família nas negociações e nenhuma quantia foi depositada para os criminosos. As investigações continuam para saber se há mais pessoas envolvidas com o grupo de sequestradores.