Dois crânios humanos foram encontrados em sacolas plásticas rasgadas, no Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, na Região Metropolitana.
Por volta das 17h30min deste domingo (12), a Polícia Civil foi acionada, pois em uma caixa d'água desativada em um matagal dentro do parque foram encontrados dois crânios humanos em uma sacola. Junto com as ossadas, que não apresentavam sinais de violência, foram localizados restos de ossos de galinha e um vaso de barro, semelhante a uma taça.
No caso dos crânios encontrados, há grande chances de que sejam das crianças. Mas ainda não podemos afirmar
ROGÉRIO BERBICZ
Delegado de Novo Hamburgo
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo informou que, em uma perícia inicial, verificou-se a possibilidade das ossadas serem de duas crianças. Não foi possível, entretanto, afirmar o sexo e a idade.
Os restos mortais podem ser parte dos corpos de duas crianças mortas e esquartejadas em setembro, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Titular da DHPP de Novo Hamburgo, Rogério Baggio Berbicz disse que acompanha a ocorrência do Parque do Trabalhador desde o princípio, em um trabalho integrado com a delegacia de São Leopoldo.
— Estou em contato com a equipe de lá para acompanhar de perto esse caso. Já solicitei inclusive urgência no exame de DNA para confrontar com os cadáveres das duas crianças mortas — informa Berbicz.
O delegado afirmou que laudos solicitados anteriormente pela investigação ainda não foram entregues à polícia. Entre os pedidos está o exame toxicológico de uma das vítimas que estaria alcoolizada no momento do homicídio.
— No caso dos crânios encontrados, há grande chances de que sejam das crianças. Mas ainda não podemos afirmar — resume o titular da DHPP de Novo Hamburgo.