Um possível assalto a um sítio terminou com duas pessoas mortas na Rua Antônio Cardoso da Silva, no Distrito de Águas Claras, em Viamão, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira (19).
Conforme a Polícia Civil, uma quadrilha armada invadiu a propriedade pouco antes das 21h. Uma das vítimas decidiu reagir e trocou tiros com os criminosos. Um dos suspeitos, ainda não identificado, acabou sendo baleado e morreu. No entanto, os comparsas dele atiraram contra o irmão do proprietário do sítio, identificado como Nolberto Leal Vieira, 39 anos, que morreu após receber atendimento.
A polícia foi chamada por meio do telefone de emergência pelo irmão da vítima, que mora no mesmo sítio e acabou indo verificar como ele estava após o crime. Ao chegar, encontrou Vieira tombado no chão devido aos ferimentos. Instantes antes de morrer, a vítima ainda conseguiu relatar que foi assaltada e reagiu.
Na manhã desta sexta-feira (20), a Delegacia de Homicídios de Viamão ouve testemunhas e tenta entender se realmente era um assalto. O delegado Edimar Machado diz que ainda faltam elementos para ter certeza se o caso trata-se de latrocínio ou execução. O que chama a atenção é que os bandidos fugiram somente com uma arma e que teriam ido direto na casa onde mora Nolberto, que seria menor e ficaria aos fundos do sítio. Não há suspeitos identificados até agora.