Há três semanas, o desaparecimento de uma jovem em Canoas, na Região Metropolitana, intriga familiares e policiais. Na quinta-feira, dia 5, Thiellen da Cruz Fernandes, 19 anos, saiu de casa e embarcou em um Uber. Ela teria dito aos parentes que pretendia ir até a residência de uma amiga para preparar alguns currículos, que distribuiria no dia seguinte, em busca de emprego. Desde então, ela não foi mais encontrada. A polícia apura se um corpo carbonizado, encontrado em Gravataí, três dias após o sumiço, é o dela.
Mãe de um menino, de um ano e quatro meses, Thiellen estava morando no bairro Igara com o marido e os sogros. A mãe, Márcia da Cruz Ferreira, que mora no Litoral, diz que a filha não tinha motivos para desaparecer. Ela tem esperanças de que o corpo localizado não seja o da jovem.
— Não vou perder as esperanças de encontrar a minha filha. Passei a vida toda cuidando dela — afirma.
Segundo a mãe, a família conversou com a amiga de Thiellen, que relatou não ter falado com a jovem na semana em que ela desapareceu. Em contato com o Uber, os familiares conseguiram descobrir que Thiellen saiu de casa e seguiu em direção a Gravataí, onde teria desembarcado na altura da parada 70. A amiga dela também reside em Canoas. A mãe não sabe qual o destino a filha teria tomado depois.
— Só sei que pelo amor que ela tem pelo filho não ficaria muito tempo fora — diz a mãe.
DNA irá identificar se corpo é o da jovem
O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado na tarde do domingo, dia 8, três dias após o sumiço de Thiellen, na Estrada Vanius Abílio dos Santos, no bairro Santa Cruz, em Gravataí. O cadáver estava em um matagal, quando foi encontrado por moradores, que avisaram a Brigada Militar. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal.
A Polícia Civil confirmou que a família de Thiellen encaminhou material genético para comparação, mas que a confirmação sobre a identidade do corpo depende dessa análise. O desaparecimento da jovem é investigado pela DHPP de Canoas. Qualquer informação sobre o sumiço da jovem pode ser repassada pelo telefone (51) 34771888.