A Polícia Civil prendeu neste domingo (15) o quarto envolvido no latrocínio do pecuarista David Brião Borba, 34 anos, ocorrido no dia 20 de setembro de 2016 no município de Candiota, na Campanha. O homem de 24 anos foi preso em Caçapava do Sul, na Região Central. Além de estar na condição de foragido e de ser suspeito do roubo com morte, o jovem também é investigado por assaltos em Bagé.
A ação que resultou na prisão dele foi realizada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato. O nome do suspeito não foi divulgado. Outros três envolvidos no latrocínio já estão presos, inclusive o autor do disparo que matou Borba. Eles foram julgados no mês de agosto deste ano e condenados, cada um, a 22 anos de prisão.
O crime
Borba foi morto durante um assalto a residência. Na casa estavam os pais, um tio, a mulher e o filho de dois anos da vítima. Segundo a investigação, o pecuarista teria reagido ao tentar defender o tio e levou um tiro no tórax. O roubo ocorreu durante o período da tarde, deixando a cidade de nove mil habitantes abalada.