Agentes da Polícia Civil que faziam uma investigação sobre um homem que estaria vendendo armas para uma quadrilha de roubo a bancos acabaram apreendendo 90 quilos de maconha na noite de terça-feira (3). O suspeito, de 44 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, policiais tinham a informação de que o suspeito passaria pelo posto da Polícia Rodoviária Federal de Eldorado do Sul e o abordaram. Parte da maconha estava no porta-malas do Renault Laguna dele. Depois, os policiais foram até Canoas, onde encontraram um veículo Voyage com mais tabletes da droga.
De acordo com o delegado Joel Wagner, a ação faz parte de um monitoramento permanente de criminosos de alta periculosidade relacionados a crimes patrimoniais identificados pelo Deic.
— Ele também é traficante, mas nosso propósito era referente a armas e carros usados em roubos a bancos. Muitas vezes uma atividade ilícita acaba financiando outras. As quadrilhas que roubam banco, por vezes, também traficam drogas e vendem carros roubados, quando veem a oportunidade de ganhar dinheiro — comenta o delegado.