A insegurança não perdoou nem uma pequena igreja do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, neste sábado (14). Durante a madrugada, foram furtados castiçais prateados, toalhas e cerca de R$ 40 da Capela Nosso Senhor Jesus do Bom Fim, que fica na Avenida Osvaldo Aranha, próxima ao Parque da Redenção.
Uma das suspeitas é de que o responsável pelo crime tenha entrado no local por uma porta lateral, que apresenta sinais de arrombamento. O padre Olímpio Rhoden afirma que, pela manhã, havia objetos fora de seus lugares habituais. O dinheiro levado, acrescenta, estava em um cofre de madeira.
– Foi mexido em tudo. Ficamos preocupados. O ladrão que vem uma vez pode vir outras vezes. De agora em diante, ficaremos mais atentos com o fechamento das portas – declara o sacerdote.
Rhoden menciona que não havia frequentadores na capela durante a ação criminosa. O prejuízo causado pelo furto não foi estimado. Até o momento, ninguém foi preso.
– Começaremos a investigação desse caso na segunda-feira. Na região do Bom Fim, muitos arrombamentos têm sido registrados – relata o chefe de investigação da 10° Delegacia de Polícia Civil, Ronaldo Cruz.
Construída entre 1867 e 1870, a capela foi inaugurada em 1883. Cem anos mais tarde, entre 1983 e 1987, houve uma restauração no local. A capela recebe missas de terça-feira a domingo.