Imagens de câmeras de vigilância mostram o momento em que um grupo de criminosos assalta a praça de pedágio de Canguçu, na metade sul do Estado, pouco antes das 23h de quarta-feira.
O bando manda que os funcionários coloquem o dinheiro dos caixas dentro de sacos plásticos. Depois, um dos atendentes é obrigado a caminhar até o veículo da quadrilha e a entrar no porta-malas.
Na fuga, houve troca de tiros com a Brigada na BR-116, em Pelotas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo perdeu o controle do carro no km 524 da rodovia, caindo em uma vala. Agentes da PRF e da Brigada Militar estavam escondidos para fazer o cerco. Dois bandidos morreram e outros dois foram presos.
A Polícia Civil informou que Éderson Miranda Butierre, 31 anos, morto na ação não tinha antecedentes criminais, assim como outro homem detido. Já Leandro de Souza Gonçalves, 37, que também foi morto, tinha antecedentes por roubo a motorista, a estabelecimento comercial e a veículos.
Um quarto assaltante, que foi preso, tem antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e roubo.
Segundo o delegado substituto Osmar dos Anjos, a polícia investiga se os três moradores de Pelotas e o morador de Rio Grande têm envolvimento com outros crimes violentos.
A empresa concessionária da BR-392 informou que o funcionário passa bem. Ele foi encaminhado para atendimento psicológico e ficará afastado do trabalho nos próximos dias.