Três homens foram presos com drogas e armas nesta quinta-feira (28) em Gravataí, na Região Metropolitana. Conforme o delegado Felipe Borba, que coordenou as prisões, a operação começou a partir de denúncia anônima sobre a localização de três suspeitos de envolvimento em homicídios na cidade.
Ao chegarem ao local indicado, uma residência na Rua Barros Cassal, os policiais apreenderam 82 quilos de maconha, três quilos de crack, 2.889 porções de cocaína já embalada para venda, além de nove quilos de um pó branco utilizado para misturar na droga. Um veículo roubado, munição, uma camiseta branca com emblema da Polícia Civil, um revólver e um fuzil também foram localizados.
Os três homens estavam na residência e foram presos em flagrante. Eles foram identificados como Michael Alves Ferreira, 24 anos, Pedro Érico da Silva Pereira, 19 anos, e Marco Mateus Pinheiro Salazar, 23 anos.
A polícia investiga se o trio pertence a alguma facção criminosa da região e vai verificar o possível envolvimento deles em homicídios. Eles possuem antecedentes criminais e foram encaminhados ao sistema prisional.