O corpo de Lucas Pereira Santos, de 19 anos, foi encontrado pela Brigada Militar em Gravataí, na Região Metropolitana, na madrugada desta segunda-feira (25). Os PMs afirmam que os bandidos que mataram o rapaz deram dois tiros na cabeça dele e outro no tórax com uma espingarda usada para caça e ainda tentaram incendiar o corpo, espalhando álcool.
A vítima foi localizada no pátio de uma casa na Travessa da Amizade, no bairro Rincão da Madalena, por volta das 5h, após ligações de moradores. Os vizinhos disseram que no início da madrugada ouviram os tiros.
Santos não tinha antecedentes criminais. Ele é a quinta vítima de homicídio no município em um intervalo de 60 horas. Os crimes – em mais um final de semana violento em Gravataí – começaram pouco antes das 18h de sexta-feira, quando duas pessoas foram assassinadas no Morro do Coco.
Na tarde sábado, um homem foi assassinado enquanto fazia compras em uma loja no bairro Barnabé. Ainda naquele dia, horas depois, um motorista foi parado no trânsito e morto no bairro Cohab C.
Violência em Gravataí
No intervalo dos dias 8 a 11 de setembro, o segundo final de semana de setembro, houve uma onda de violência no município. Nove pessoas foram baleadas e outras nove sobreviveram aos ferimentos de bala em diferentes ataques de assassinos em Gravataí. Por causa dos crimes, a Secretaria de Segurança Pública enviou reforço na Polícia Civil e Brigada Militar ao município.