Um tiroteio por volta de 13h15min desta quarta-feira assustou pais, alunos e professores que chegavam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva, no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. Tanto que a as aulas foram suspensas pelo menos até segunda-feira. Conforme a diretora, Maria de Fátima Carneiro Monteiro, apenas no turno da tarde estudam cerca de 400 alunos.
– Foi uma saraivada de tiros para todo lado – contou a educadora.
Leia mais
Cinco pessoas são mortas em chacina na zona norte de Porto Alegre
Três homens são assassinados dentro de bar em Alvorada
Polícia suspeita que chacinas em Porto Alegre e Alvorada estejam relacionadas
Conforme a Brigada Militar, ninguém se feriu no tiroteio, e a motivação seria a guerra do tráfico na região. Há menos de duas semanas, cinco pessoas foram assassinadas na Estrada Antônio Severino, bairro Rubem Berta, via próxima à escola.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas foi capturada na rua e levada amarrada até um bar na Estrada Antônio Severino. Ao todo, nove executores com armas calibres 9mm, 380, .40 e 12 foram até o estabelecimento em dois carros escuros e mataram o refém na calçada. Em seguida, invadiram o local, renderam os frequentadores, revistaram alguns, questionaram outros e dispensaram quem decidiram que ficaria vivo. Após, deitaram as outras quatro vítimas uma a uma e as executaram com vários disparos de arma de fogo.