Em operação conjunta do Ministério Público (MP-RS) e da Polícia Civil, um estudante do sétimo semestre de Medicina foi preso suspeito de pedofilia. Ele fazia plantão em um hospital de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (19) quando foi detido em flagrante.
Na casa dele, os agentes localizaram um computador contendo mais de 12 mil imagens de crianças e adolescentes. Além disso, o celular e outros equipamentos pessoais foram recolhidos para perícia. O nome do suspeito e a universidade em que ele estuda não foram divulgados pelo MP.
O caso foi encaminhado ao MP-RS pela Polícia Civil de São Paulo há cerca de 15 dias. A investigação começou no Estado paulista depois que o pai de um menino de 10 anos encontrou no computador da criança uma troca de conversas entre o filho e um homem. A polícia de São Paulo descobriu um perfil falso e, na sequência, chegou à identidade do estudante, encaminhando o caso ao MP.
Conforme o Ministério Público, que deu seguimento às investigações, o homem presta depoimento na manhã desta terça-feira e depois deverá ser encaminhado ao sistema prisional. Ele será enquadrado em dois artigos dentro do crime de pedofilia: armazenamento de imagens e aliciamento.