A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (6), os três envolvidos no estupro e na tentativa de homicídio de uma jovem de 21 anos que está grávida de cinco meses. O crime ocorreu no bairro Rubem Berta no dia 6 de agosto. Segundo a polícia, a vítima foi confundida com uma mulher que teria relação com um criminoso de facção rival e que seria coagida para obter informações de armas e pontos estratégicos. Dos três suspeitos, dois são adolescentes e foram apreendidos. O terceiro, de 23 anos, será encaminhado ao Presídio Central.
De acordo com a investigação, a jovem voltava para casa no bairro Rubem Berta após uma festa,por volta das 6h, quando três homens a sequestraram. Ao perceberem que a vítima não era a mulher que buscavam, os suspeitos levaram a jovem para uma casa abandonada no bairro Costa e Silva, onde a estupraram.
– Após ser abusada, um dos jovens disse que conhecia a vítima, que havia sido vizinho dela na infância. Então, eles decidiram levá-la até sua casa, sob ameaça de que se contasse para alguém, toda família seria morta – explica a delegada Tatiana Bastos.
Leia mais:
Aposentado é preso por estupro após ejacular em mulher dentro de ônibus na Grande São Paulo
"Meu filho não é bandido, ele é doente", diz pai de preso por estupros em ônibus em São Paulo
Polícia investiga outros roubos no mesmo dia em que empresário foi morto para identificar suspeitos
Ao se aproximarem da casa da vítima, a jovem desceu do carro e um dos adolescentes disparou duas vezes contra a cabeça dela. O primeiro disparo atingiu a nuca e o segundo, o rosto.
– Ela relatou que se fingiu de morta. A jovem saiu do carro com o saco plástico de lixo veicular para secar as mãos após o abuso. Ao ser atingida pelos disparos, ficou com o saco plástico em mãos. Dentro dele encontramos um tíquete de pedágio e, com isto, conseguimos chegar até os suspeitos – afirma Tatiana.
Com os disparos na cabeça, a jovem ficou temporariamente cega. Por conhecer o bairro, ela tateou pelos muros até chegar à casa de um vizinho e pedir socorro. Por duas semanas, ela ficou internada no Hospital Cristo Redentor sob escolta policial. A gravidez de cinco meses está fora de risco e a mulher voltou a enxergar após ser medicada.
Segundo a delegada Tatiana Bastos, por segurança, a vítima está sob custódia policial e teve de mudar-se de sua residência por medo de represálias do tráfico de drogas.
Investigação
Em posse do tíquete de pedágio da freeway, a Polícia Civil pediu à Concepa imagens do veículo. Ao localizar o carro no bairro Timbaúva, foi encontrado um homem morto no porta-malas. Dentro do automóvel, a investigação encontrou cabelos da vítimas e vestígios dos suspeitos. Com a informação da jovem, a polícia chegou até os suspeitos.
Primeiro, a polícia cumpriu mandado de busca de apreensão aos dois adolescentes. Com informações da dupla, o terceiro envolvido, de 23 anos, foi preso em flagrante. No momento da prisão, ele estava em posse de 48 pedras de maconha. Ele responderá por tráfico de drogas, estupro, tentativa de homicídio e sequestro.