A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de feminicídio no bairro Santo Onofre, em Viamão, na Região Metropolitana. A vítima, Pâmela Natasha Alves Santos, 25 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, dentro de casa, na Travessa Farroupilha. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 40 anos.
A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Viamão, delegada Jeiselaure de Souza, afirmou que desde segunda-feira a mulher estava sendo torturada pelo homem. O filho da vítima, de 3 anos, estava na casa e acompanhou parte da violência. Por volta das 23h30min, a criança foi expulsa da residência pelo homem e acabou acolhida na casa de vizinhos.
– Ela foi agredida por horas, apresentava lesões muito graves. Aquela crença de que em briga de marido e mulher não se mete a colher não se justifica hoje. Qualquer pessoa que tome conhecimento de que uma mulher está sendo agredida e escuta essas brigas tem que chamar a Brigada Militar ou a Polícia Civil – ressalta Souza.
Leia mais
Adolescente é morto a tiros no centro de Viamão
BM encontra estufa de maconha com 50 metros quadrados em sítio de Viamão
Corpo carbonizado é encontrado ao lado de escola em Viamão
Testemunhas ainda relataram que durante a noite e a madrugada, diversos gritos foram ouvidos na moradia. Durante a manhã desta terça-feira, um forte cheiro de gás foi sentido na casa. Vizinhos chegaram ao local e encontraram a mulher morta. Ainda não há detalhes sobre o que foi utilizado pelo criminoso para agredir Pâmela.
O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia. O homem tem diversas passagens criminais e, recentemente, progrediu do regime fechado para o semiaberto. A motivação do crime é desconhecida pelas autoridades.