Uma mulher foi morta pelo companheiro na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 5h30min, em Santa Maria, no centro do Estado. Conforme a delegada plantonista Carla Dolores Castro de Almeida, a vítima, identificada como Michele Albiero Wernz, 33 anos, foi atingida por golpes de facão, desferidos por um homem de 32 anos que tinha um relacionamento com ela.
O caso ocorreu em um apartamento na Rua Doutor Pantaleão, no centro de Santa Maria, onde o casal morava. Ainda segundo a polícia, foram encontradas, ao menos, seis perfurações no corpo da mulher – a maioria no tórax.
Logo após o crime, o homem foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) com as roupas sujas de sangue e disse aos policiais que tinha sido vítima de um assalto. Enquanto era registrada a ocorrência, vizinhos e o pai da vítima ligaram para a Brigada Militar (BM) e relataram que ouviram gritos de socorro da mulher de dentro do apartamento. Instantes depois, a Brigada avisou a Polícia Civil, que deu voz de prisão ao homem.
O pai da vítima, que mora próximo ao local do crime, foi quem chegou primeiro ao apartamento e viu a filha, ainda agonizando, com o facão preso ao peito. Ele ligou para a polícia e para o atendimento médico, mas a vítima morreu antes de ser socorrida.
Leia mais:
Detento do regime semiaberto é morto dentro de farmácia em Santa Maria
Mulher morta pelo amante em Itaara estava grávida
Polícia instaura inquérito por abuso sexual de menina dentro de mercado em Porto Alegre
Conforme a delegada plantonista Carla Dolores Castro de Almeida, o autor do crime apresentava sinais de embriaguez. À polícia, ele afirmou não lembrar do que aconteceu.
Ainda segundo a polícia, não havia ocorrência por agressão registrada contra o homem. Ele segue detido na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), no distrito de Santo Antão. O criminoso responderá pelo crime de feminicídio.
Números
Esse é o segundo caso de feminicídio em Santa Maria neste ano. Em 2017, foram cerca de 60 prisões – entre preventivas e flagrantes – apenas em Santa Maria em que mulheres foram vítimas de violência doméstica, lesão corporal e também casos de estupro.
Em 2016, Santa Maria não registrou casos de feminicídio. Já em 2015, houve um caso, e, no ano de 2014, foram dois.